ForBabies Me&You

Ajudamos a criar crianças felizes. Ajude o seu filho a crescer e a aprender de forma saudável!

Atividades para o seu bebé, consigo!

Os bebés querem, gostam e precisam de aprender!

O foco é estimular o desenvolvimento cerebral do Bebé. Todas as nossas atividades são baseadas na investigação científica, e especificamente desenhadas e orientadas para a prática desde o nascimento. Quando estimulamos as redes neuronais dos bebés, apresentamos experiências que facilitam o crescimento e a aprendizagem, privilegiando momentos agradáveis de interacção. Isto é crucial para o seu desenvolvimento.

As atividades ForBabies Me & You, promovem a relação entre Pais e Bebé e são desenhadas para despertar e estimular os sentidos dos pequeninos: visão, audição, paladar, tato e olfato.

As atividades decorrem em aulas semanais com duração de 30  a 45 min. e  funcionam com mensalidade.

Nestas atividades, os bebés são sempre acompanhados por um dos pais, por ambos, pelos avós ou alguém próximo do bebé.

 

Método inovador desenvolvido pela Dra. Clementina Pires de Almeida, em aulas semanais de estimulação sensorial.

Muitas vezes subestimamos as habilidades dos Bebés… Porque eles não falam. No entanto, muita coisa está a acontecer no seu pequeno cérebro. Os Bebés gostam, querem e precisam de aprender… e fazem-no a um ritmo acelerado!

No momento do nascimento, as células nervosas no cérebro do bebé estão desorganizadas e ainda não se encontram bem conectadas. Enquanto o bebé cresce, o cérebro recebe informações de todos os cinco sentidos. Esta entrada faz com que as células nervosas se multipliquem e formem uma multiplicidade de ligações com outras células nervosas.

A estimulação sensorial encoraja o desenvolvimento cerebral, podendo ajudar a melhorar a atenção, a memória e a curiosidade dos Bebés.

Fundamental para o desenvolvimento cerebral do bebé, o BabySense proporciona a construção de bases para o futuro da criança, através de estímulos físicos que despertam os sentidos e ajudam o cérebro a desenvolver-se nesta idade tão fundamental.

Para bebés dos 2 aos 12 meses.

Atividades orientadas para promover a evolução das competências adquiridas no BabySense, construídas através de experiências interativas multissensoriais com componente motora e psicomotora.

Trabalha as experiências sensoriais necessárias ao desenvolvimento de um cérebro em construção.

Para bebés dos 13 aos 36 meses.

Atividade de introdução à música latina, ao movimento e aos seus variados estilos de dança. Proporciona diversão através de ritmo e movimento, e ajuda a fortalecer a relação entre pais e filhos através da descontração.

Babies: dos 2 aos 12 meses
Tots: dos 12 aos 36 meses

Composta por mistura de dança e ginástica dos pais com os seus bebés. Usando os princípios do treino de resistência e intervalo de treino físico para aumentar a produção de calorias, tonificação total do corpo e queimar gordura, mas agora com peso extra: o do seu bebé.

É um método de combinação de passos simples, com movimentos de dança que esculpir o corpo. O programa também é muito divertido e viciante.

Babies: dos 2 aos 12 meses
Tots: dos 12 aos 36 meses

Ainda é fan das Musicas dos anos 80 e das suas coreografias?!

Traga o seu bebé, e divirta-se com ele num conjunto de movimentos e seus variados performances. Proporciona diversão através de ritmo e movimento, e ajuda a fortalecer a relação entre pais e filhos através da descontração.

Babies: dos 2 aos 12 meses
Tots: dos 12 aos 36 meses

Atividade de dança e jogo sensorial para bebés dos 6 meses aos 3 anos. Baseia-se na relação entre a exploração sensorial e as noções básicas do desenvolvimento das capacidades de movimento, ritmo e dança criativa. Incentiva a interação, a coordenação e o equilíbrio.

Babies: dos 2 aos 12 meses
Tots: dos 12 aos 36 meses

BabyYoga é uma prática saudável, e uma ótima maneira de fortalecer a conecção com o seu bebé.

Aulas praticadas em dupla, mãe e bebé, ou pai e bebé, que permitem recuperar a força e a flexibilidade após a gravidez, fortalecendo de forma significativa o vínculo afetivo entre ambos.

Babies: dos 2 aos 12 meses
Tots: dos 12 aos 36 meses

Aulas semanais que buscam alcançar novas metas do crescimento, promovendo o desenvolvimento precoce e fornecendo uma base sólida para as aprendizagens dos primeiros três anos.
Melhoram a força física e o controlo muscular, a motricidade fina e grossa, a coordenação e o equilíbrio.

Babies: dos 2 aos 12 meses
Tots: dos 12 aos 36 meses

Estudos revelam que a iniciação à música beneficia o desenvolvimento cognitivo dos bebés, e que o contacto com este tipo de estímulo ativa várias regiões cerebrais ao mesmo tempo, tendo efeito direto no enriquecimento do vocabulário e no aperfeiçoamento da linguagem.

Por isso, na ForBabies cada aula é pensada ao pormenor e criada para que o Bebé tenha uma experiência sensorial que seja vital para o seu desenvolvimento cerebral.

 

Babies: dos 2 aos 12 meses
Tots: dos 12 aos 36 meses

Sabemos que os bebés beneficiam da introdução de uma nova lingua o mai scedo possivel dado o desenvolvimento cerebral que acontece no primeiros anos de vita . Nesta aulas ajudamos  de forma agradável e relaxada a que os Bebés possam atingir o seu potencial.

Babies: dos 6 aos 18 meses
Tots: dos 18 aos 36 meses

FAQ

O que preciso saber para as frequentar as aulas?

As aulas decorrem semanalmente em turmas fixas e horários fixos.

As atividades duram entre  de 45 min. (BabySense e TotSense) ou 30 min. (todas as restantes).

Por limitações de espaço, nas aulas participam os bebés e um dos pais ou outro cuidador.

Solicitamos que estejam presentes 10 a 15 min. antes do inicio da aula.

Estar com o bebé ao colo. O que preciso saber ?

Provavelmente já anda com o seu bebé em slings e outros equipamentos enquanto continua com a vida atarefada de sempre. Por isso dançar com o seu bebé, carregando-o é só mais uma atividade. O que precisa recordar é que seu bebé deve ser protegido com segurança no transportador de sua escolha. Os movimento deverão ser  mínimos, enquanto todo o núcleo do corpo permanece confortável (mas não apertado). Os bebés menores também devem ter apoio no pescoço. O rosto do seu bebé deve ser visível e beijável! As vias respiratórias do seu bebé devem estar completamente desbloqueadas pelo transportador ou por quaisquer acessórios. Para limitar a sobre-estimulação e para incentivar o suporte adequado da coluna vertebral e dos quadris, as recomendações internacionais são de que seu bebé esteja voltado para o seu peito e com as pernas na posição “M”.

Existe uma idade limite?

Existe uma idade mínima limite?

Para a segurança da mãe e do bebê, exigimos que o bebé tenha 6-8 semanas de idade, e a mãe tenha feito a consulta das 6 semanas após o parto com indicadores positivos. Mesmo às 6 semanas, a mãe pós-parto ainda pode não se sentir fisicamente pronta, então nós aconselhamos as mães a confiar em si mesmas quanto à sua prontidão.  A diretriz básica é que tanto a mãe como o bebé devem estar à vontade usando um transportador de bebé durante a duração de uma aula de 30 minutos.

O que preciso trazer para as aulas?

É melhor aparecer na aula preparado para se movimentar e transpirar. Roupa confortável e sapatilhas. É altamente recomendável trazer uma garrafa de água para si, além de quaisquer itens de bebé que precisar. Porque o bebé é literalmente usado contra seu corpo, você pode ficar um pouco transpirada no final da aula, então pode ser útil trazer uma muda de roupa para o bebé. Claro que vai precisar de um transportador de bebés. Há uma ampla gama  no mercado, mas recomendamos um que seja seguro, de suporte tanto para a mãe quanto para o bebé e confortável para ambos.

 

E se o meu bebé ficar birrento, com sono ou com fome?

Sem problemas! Proporcionamos um ambiente totalmente amigável para o bebé. A maioria dos nossos professores são elas próprias mães e muitos até dão a aula com seus próprios bebés. Os bebés podem ficar com fome durante a aula, e nós proporcionamos um ambiente confortável e relaxado para atender às suas necessidades.  Se o seu bebé estiver a dormir quando chegar, pode participar da aula enquanto o bebé dorme ao seu lado, e e fazer o resto da aula consigo quando acordar.

O ritmo e o movimento da aula combinados com o fato de serem mantidos perto de sua mãe, mantêm a maioria dos relaxados ao longo da aula.

As aulas são seguras para mim e para o meu bebé?

Definitivamente! Todos os aspectos da atividade são mensalmente revistos para garantir sua segurança contínua.

Não sei dançar. Posso inscrever-me?

Sim! A Ideia não será ficar um expert em dança mas sim conhecer melhor o seu bebé. Por isso mesmo que tenha dois pés esquerdos esta aula é para si!

 

Preciso estar em forma?

As aulas  são projetadas para todos. Sabemos que algumas mães estão em excelente forma, enquanto que outras que por exemplo Cesariana ou gravidezes mais difíceis podem precisar de desenvolver a atividade ao seu próprio ritmo.

Consulta do Sono

Podemos ajudar a que o bebé e toda a família durma melhor!

Esta consulta pode ser a melhor opção para a maioria das famílias cujos bebés estão com problemas de sono de noite de sono diurno. Esta consulta está dirigida às dificuldades de sono mais comuns nos bebés e crianças até aos 5 anos. Pode ser uma primeira consulta ou para bebés que já nos visitaram, mas que atingiram uma nova etapa de desenvolvimento ou a lidar com dificuldades diferentes das inicialmente apresentadas.